Nossa história

Tudo começou em 2012, quando Vini resolveu criar um blog, após uma experiência marcante em um seminário missionário chamado “Flachas para as nações”, em Maringá, no estado do Paraná. Segundo Vinicius, foi ali que ele começou a entender verdadeiramente o sacrifício de Jesus na cruz e se sentir inconformado com a vida cristã que estava vivendo.

Frequentador de igreja desde pequeno, como um bom filho de pastor, o dia a dia eclesiástico era algo comum a sua realidade. Entretanto Vinicius começou a tomar decisões por Cristo em sua adolecencia, depois de uma drástica mudança de igreja, onde percebeu que nada nem ninguém poderia suprir a carência por pessoas que ele sentia, somente Deus.

Em 2013, Deus proporcionou ao Vinicius mais uma grande oportunidade, ir a um congresso para jovens cristãos de todo o Brasil chamado FLAMES, organizado pela Igreja da Adoração. Onde Vinicius conheceu a possibilidade de um relacionamento pessoal com Deus que até o momento era algo distante da sua realidade. E a partir daquele fim de semana Vini começou um voto de Nazireu que durou 2 anos.

“No último dia daquele congresso, enquanto eu orava, um dos ministros veio até onde eu estava e disse, “você vai voar”. Eu não entendi na hora, mas agora faz todo sentido”, disse Vinicius.

Em 2014, Vinicius Voou. E não foi sozinho, seus pais e dois irmãos foram enviados como missionários, afim de começar uma filial do ministério em Natal, no Rio Grande do Norte. A confirmação da viagem foi a entrada do filho mais velho em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Esta foi sua primeira viagem de avião, primeira mudança de casa e de estado. Primeira vez morando sozinho. Meses de muita descoberta, de medo, mas também de profunda intimidade com Deus. Novamente o Senhor trazia o entendimento que Ele era tudo que Vinicius precisava.

Em 2015, Vinicius volta com o blog abandonado desde 2013, o Coisa de Jovem, que o possibilitou conhecer muitos novos amigos e pessoas de todo Brasil, cristãos “loucos” evangelho e seus projetos incríveis e diferentões. Mas ainda não era esse oprojeto que lhe fazia vibrar.

Foi então que em 2016 surgiu o “Cristão Diferentão”, da necessidade de apresentar algo que foge dos padrões das produções evangelicas. Falar sobre arte, cultura, diversidade e tantos outros assuntos, pelo viés cristão.

Em 2018 o blog passa por uma nova reformulação se transformando num blog de jornalismo colaborativo voltado para o público cristão evangélico. e sobre isso ainda não se pode dizer muita coisa. Que tal vivermos isso juntos?

Vinicius Castro é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cristão e apaixonado por artes, literatura e música, também ama contar histórias e tirar fotos.

Portifólio Simples, AQUI.

 

Sobre o Cristão Diferentão

Anúncios