Já pensou em OUVIR seus livros favoritos?

Ouvir livros? Tá errado? não, é isso mesmo!

Na última semana resolvi aceitar o convite de encarar algo que para mim é novidade, audiobooks, e fui muito surpreendido!

Não sou de ouvir podcasts (talvez por não encontrar muitos assuntos que me chamem atenção), mas sou apaixonado por música e passo boa parte do meu tempo com fones de ouvido.

 

 

Até que chegou a mim o convite de conhecer o aplicativo da Ubook, um streaming de audiobook que já é o maior da América Latina, com mais de 100 mil títulos em catálogo e mais de 1,5 milhões de usuários. Quando recebi esses números pensei na hora: como não conhecia?

Resolvi experimentar o aplicativo, cadastrei rapidamente e comecei a procurar por títulos que já tinha interesse de ler, encontrei “O Pequeno Príncipe”, e estava disponível para ouvir online. O serviço de streaming disponibiliza muitos títulos gratuitos, mas algumas funcionalidades são disponíveis apenas para quem tem assinatura, a mensalidade é de R$24,90.

Tela do aplicativo Ubook com o livro “O pequeno principe” de Antoine de Saint-Exupéry.

 

O aplicativo é bem leve e fácil de utilizar. O que mais me chamou atenção foi a variedade de livros, além disso, o Ubook também dispõe de revistas, jornais, cursos, palestras e podcasts.

Meu primeiro pensamento ao pensar em audiobook foi que não conseguiria me concentrar na história, mas o que aconteceu foi o contrário. Percebi que minha atenção não se perdia mesmo enquanto fazia outras coisas ao mesmo tempo (como andar, ou lavar louça), mas a melhor parte era ouvir o livro, deitado na cama, no escuro.

Ouvi 27 capítulos em menos de 3 dias! A história do pequeno príncipe é profundamente cativante e o aplicativo também. Na minha opinião, a melhor funcionalidade do aplicativo, além de permitir ouvir os livros em qualquer lugar, é a possibilidade de ouvir off-line, então você pode baixar e ouvir há qualquer hora, em qualquer ambiente. O Ubook também é multiplataforma, então dá pra ouvir no celular, tablete ou computador.

Na função gratuita vale mesmo ir atrás de revistas ou podcasts, ou procurar seus livros favoritos e torcer para estar aberto, boa parte dos livros disponíveis estão na função unlimited (paga). Mas dá pra encontrar muita coisa boa.

Clicando no banner você poderá testar a função paga por 7 dias grátis, GRÁTIS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s