Você Não Precisa Ser Rico Para Realizar Seus Sonhos

Passei boa parte da minha pouca vida esperando meus sonhos se realizarem. Esperei anos e anos por aquele momento dos filmes hollywoodianos em que a personagem abre os olhos – ao som de uma guitarra tocando rock’n’roll – com a maior disposição, na certeza de que está vivendo tudo o que sonhou, seus melhores planos, mas até agora essa cena não chegou. Eu ainda tenho preguiça de acordar cedo e Hollywood na verdade é uma farsa.

Então resolvi parar de esperar e começar a viver meus sonhos. Realizá-los aqui e agora sem esperar o dia ideal, tranquilo e favorável para o imaginário se tornar real porque, pelo que parece, esse dia nunca chegará. Acordei sem trilha sonora, mas levantei e liguei meu próprio rock’n’roll.

Ok, mas e aí? Alguma coisa mudou? Ou você só meteu o louco?

Na verdade, eu fiz as coisas mudarem. Coloquei na balança tudo que precisaria para viver meus sonhos e várias dessas coisas envolviam ter dinheiro. Por exemplo, um dos sonhos é fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia e precisa ter dinheiro para viajar. Entretanto, percebi que aquilo que me impedia não era a falta de grana, pelo menos não somente a falta de grana. Em primeiro lugar, o que me impedia de viver aquele sonho era o medo de me frustrar, o temor de que meus esforços não sejam suficientes, medo de nadar exaustivamente e morrer na praia. Enfim, o medo de não alcançar meu sonho. Mas o fato é que ele nunca ameaçou fugir de mim, nem eu ameacei correr atrás dele. Nem ele se mexeu, nem eu, estamos nos encarando há anos!

O medo existe, mas não pode nos parar, a gente tem que passar por cima.

Estou trabalhando isso em minha vida: sair da minha zona de conforto. Como fazer os potes acima – cofrinhos serão para sempre a melhor maneira de juntar a famigerada GRANA – toda vez que olho para o pote de dinheiro me lembro de que estou uma moeda mais próximo de realizar mais um sonho e isso me dá forças para poupar. Como arrumar a grana para alimentar os potes? Bem, eu comecei a vender brigadeiros (e isso mudou minha vida, até escrevi: Como vender brigadeiros mudou minha vida )

Dê um passo de cada vez. Realizar sonhos é uma caminhada lenta e árdua, mas pense pelo lado bom, uma caminhada não é uma corrida, nem mesmo uma marcha atlética, é apenas andar.Você deve estar se perguntando: mas VINICIUS, por acaso você já realizou seus sonhos?

Bem, ainda não, pelo menos não todos. Na verdade, boa parte eu ainda não realizei. Porém, sonho demais, é um defeito (ou não), mas de uma coisa eu sei: Eu estou um passo mais próximo de realizar meus sonhos, do que no dia em que os sonhei. Ficar parado observando o jardim não te fará sentir a grama nos pés (valeu, Lorena Chaves).

Esses potes são a medida dos sonhos. Eu não sei quando eles estarão completos, mas sei que um dia eles estarão e, quando esse dia chegar, eu vou, enfim, realizar mais um sonho.

Você não precisa ser rico para realizar seus sonhos, você só precisa acordar!

Vinicius Castro
Deixe um comentário

