Deus não falha, você sim!

“Na igreja só tem hipócrita”, “pastor é tudo ladrão”, “crente são tudo falso”. É o que escuto normalmente quando alguém me diz que acredita em Deus.  A pessoa até acha Jesus um cara legal, mas não frequenta nenhuma igreja e, portanto, não tem um relacionamento totalmente saudável com Ele. Precisamos da Igreja, mas esse texto não é sobre isso.

Quero falar sobre a facilidade das pessoas em atribuir características humanas a Deus e culpa-lo pelas falhas dos homens, até mesmo pelas coisas ruins do mundo. Porém, todas essas coisas são causadas pelo ser humano contra si mesmo, pois do coração do homem que surgem as contendas, impureza sexual, como está lá em Mateus.

Deus não mente, Deus não exclui, Deus não trai, Deus não é preconceituoso, Deus não falha, Deus não te coloca para baixo, Deus não é arrogante, Deus não é mesquinho, Deus não humilha, Deus não é falso, Deus não guarda rancor… Não confunda, o homem faz tudo isso, Deus não! Deus ama!

Então Deus fica lá no céu vendo o circo pegar fogo? Não. Lendo um livro de Benny Hinn descobri a melhor maneira de definir essa relação entre o Criador e o Ser humano, Billy Graham explica de um jeito maravilhoso:

“Lembro-me de como Billy Graham comparou a situação entre Deus e o homem, após a queda do pecado, como uma situação em que você, um ser humano, criou aquela minúscula criatura chamada formiga. E, sendo o criador dela, você amava a pequena formiga e cuidava dela. Um dia, você viu que a formiga caminhava direto para a morte. Logo, o que você poderia fazer? Como você poderia avisá-la de que, se continuasse por aquele caminho, fatalmente morreria?

Os problemas eram avassaladores. Em primeiro lugar, a formiga não pensa como você pensa. Em segundo lugar, ela não pode ouvi-lo. Em terceiro lugar, ela não pode vê-lo. Em quarto lugar, a formiga não pode compreendê-lo. Se você tentar tocar nela, você poderá até matá-la. Se você puser sua mão defronte dela, ela subirá pela sua mão e continuará avançando. O que você poderia fazer? A única coisa a fazer seria você tornar-se uma formiga e dizer-lhe: “Não siga por esse caminho, ou você morrerá. Siga a mim”.

O preço já foi pago, a salvação da humanidade está disponível. O homem precisa de Jesus para viver uma vida em plenitude, o caminho para conhecer a Deus é pelo Filho.

Assista:

Anúncios

4 comentários sobre “Deus não falha, você sim!

  1. Jesus é incrível. Ele não nos olha como as pessoas nos olham… Há amor em tudo que Ele é e em tudo que Ele faz.
    Que possamos entender que somente Ele pode nos salvar de nós mesmos e desse mundo, e que Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida.
    Belo texto, fique com Jesus 😊

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s