O Lar do Ancião Evangélico precisa da sua ajuda!

“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” 1 João 3:18.

O comodismo nos faz passar a vida toda pensando em fazer o bem, ajudar as pessoas, porém sem nem sequer sair do lugar. “Não tenho tempo” e “não tenho dinheiro” são as primeiras desculpas que as pessoas falam, mesmo sem saber o quanto de dinheiro e tempo isso pode custar, o comodismo é nosso maior problema. Mas hoje você está tendo uma chance para mudar isso.

15285029_1839640079628394_3437170450549959276_n

Recentemente o movimento cristão do qual participo, em parceria com outros movimentos da universidade, está organizando uma ação beneficente ao Lar do Ancião Evangélico (LAE).Decidimos fazer coisas em curto e em longo prazo. Em curto prazo e para quem mora em Natal, estaremos recebendo doações de produtos no culto “Todos por Um”, que acontecerá quarta-feira, às 18hs no auditório do departamento de Educação física da UFRN. Em longo prazo, estamos produzindo alguns produtos com o lucro totalmente revertido ao lar. No momento você pode encomendar sua camiseta, mas pretendemos fazer copos, entre outros produtos.

 

O que é o LAE?

O Lar do Ancião Evangélico é um abrigo de idosos, fundado em outubro de 1984, por duas senhoras da igreja Presbiteriana que resolveram abrir uma casa na qual se pudesse prestar um serviço de acolhimento às senhoras viúvas. Só que a ideia deu tão certo que o lar foi tomando proporções maiores até se tornar o que é hoje, uma casa para idosos que estão em situação de risco social ou cuja a família não tem condições de assistir. Hoje o LAE abriga 31 idosos, de todas as religiões e conta com uma equipe de funcionários diversos, cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, entre outros.whatsapp-image-2016-12-06-at-10-32-23-pm

Porque o LAE?

Assim como muitos abrigos em Natal e também em todo o Brasil, o LAE recebe pouca ajuda financeira e está passando por uma grande crise, a maior parte das pessoas doa alimentos, mas poucas ajudam financeiramente. Conforme afirma Lacerda, terceiro tesoureiro e responsável pelo almoxarifado do lar, doações em dinheiro são extrema prioridade, pois a instituição não trabalha com voluntários e precisa pagar os salários dos funcionários. Muitos não recebem salário completo desde maio, alguns estão com férias atrasadas referentes aos anos de 2013 e 2014 mas, mesmo assim, estão lá diariamente. Fora isso, os produtos mais necessários são: Leite em pó, maisena, fraldas G/GG/XG/XXG e sabonete líquido.

Para ajudar financeiramente, você pode se tornar parceiro, doando por seis meses, um ano ou mais. Segundo Lacerda, não importa o valor, o importante é a constância: “tem uma pessoa que há cinco anos doa 2 reais todo mês. Alguém pode dizer ‘mas só dois reais?’ Sim, são apenas dois reais, mas a constância dela, doando todo mês e se lembrando de ajudar é o que importa outros dizem ‘ah, mas é muito pouco’, muito pouco para você, mas para nós importa. Imagina se tivermos 5 mil pessoas que doem 2 reais por mês?”, conclui.

Faça seu pedido através da página oficial: Facebook.com/CultoTodosPorUm  

Faça sua doação diretamente na conta do Lar do Ancião Evangélico.

Banco do Brasil: Agência 0022-1 / Conta corrente 5458-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s